Olhando do buraco onde se encontrava, um rato viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. E ficou curioso para saber que tipo de comida poderia ser. Quem sabe, um queijo saboroso. Mas, aberto o pacote, ele constatou, horrorizado, que se tratava de uma ratoeira. Imediatamente foi para o pátio da fazenda, chamou todos os demais animais que lá se encontravam e foi logo dizendo: - Tem uma ratoeira na casa! E repetiu gritando: - Tem uma ratoeira na casa! Mas ninguém se incomodou com o apavoramento do ratinho. A galinha que estava ciscando levantou a cabeça e disse: - Desculpe-me senhor rato, entendo que é u grande problema para o senhor, mas a ratoeira não me prejudica em nada, não me assusta. O carneiro, por sua vez argumentou: Desculpe-me cara rato, mas nada há que eu possa fazer, a não ser orar; mas fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces. Já a vaca falou alto e em bom som: - O que? Olha o meu tamanho! É claro que não! O rato então voltou cabisbaixo e abatido para o seu esconderijo.
Naquela noite mesmo, ouviu-se um barulho da ratoeira, que já estava armada, pegando sua vítima. A esposa do fazendeiro correu até a cozinha e não viu, no escuro, que a ratoeira havia pego a cauda de um cobra venenosa e esta mordeu a perna da mulher. O fazendeiro apavorado, levou a esposa imediatamente para o hospital. Quando voltou para casa, ela continuava com febre e, para alimentá-la nessas condições, nada melhor que uma boa canja. O fazendeiro mandou matar a galinha e a canja foi servida à esposa. Como a mulher continuava doente, passando mal, amigos e vizinhos foram visitá-la. E para alimentá-los, o fazendeiro matou o carneiro. A esposa acabou morrendo. Muita gente da redondeza compareceu ao velório e enterro. O fazendeiro, então, mandou abater a vaca, para alimentar aquele povo todo.
Moral da história: Quando alguém próximo de você revelar que está com um problema e você acreditar que isso não lhe diz respeito, lembre-se de que quando há uma ratoeira na casa todos correm riscos!
Vi no joselitobortolotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário